Tabela de AMV's
Tabela de AMV's
Desenhos de AMV's
trilho_inteiro

Aparelhos de mudança de via, fabricados, conforme normas AREMA e ABNT, podendo ser adaptados para normas européias e para quaisquer tipos de bitolas: simples ou mistas, além de componentes, a saber:

 

1 ) Pré-montagem em fábrica para todas bitolas em:

- Lajes de concreto;
- Dormentes de madeira/aço/concreto.

 

2 ) Chaves com agulhas:

- Inteiriças, de trilho usinado, com ou sem barras de reforço;
- De trilho usinado, com barras de reforço e pontas de aço maganês;

- De trilho usinado, com barras de reforço e pontas do tipo Sanson;

- De trilho usinado. De flexão localizada, padrão “M”;
- Inteiriças em aço manganês para áreas pavimentadas.

 

3 ) Jacarés simples ou duplos:
- Com núcleo de aço manganês e pernas de trilho (tipo “rail bound”);
- Inteiriços em aço manganês;

- Aparafusados para pátios.

 

4 )Contratrilhos ajustáveis e rígidos:
- Usinados de trilhos – perfis especiais;
- Ajustáveis em aço manganês.

 

5 ) Cruzamentos em X, com entrevias:

 

6 ) Cruzamentos especiais para áreas pavimentadas:

 

7 ) Aparelhos de Manobra, tipos:

- Simples sem ajustagem ajustável com suporte para Sinal;

“Buda”;

“New century”;

“Talonável”.

 

8 ) Retardador de Velocidade para vagões em declive:
Desenvolvido para retardar a velocidade e parar vagões, que, desacoplados das locomotivas, são liberados em um declive após a descarga do minério nos viradores (Car Damper).

 

9 ) Sapata frenante:

 

10 ) Aparelho de Dilatação:

 

Leia mais – Jornal Hewitt Edição nº 04 (1939)