Hewitt Hortolândia  

Fundada no ano de 1991, a HEWITT EQUIPAMENTOS LTDA, teve sua origem na representação comercial voltada para o comércio exterior.


Em 1997, na fábrica localizada na cidade de Hortolândia, São Paulo, a Hewitt iniciou a fabricação de Aparelhos de Mudança de Via e seus componentes, segmento no qual se destacou, tornando-se uma das maiores produtoras brasileiras.

Em 28 de Fevereiro de 1997, com a aquisição da tecnologia COBRASMA, passou a atuar também no segmento de Veículos Siderúrgicos Especiais, como carro torpedo para transporte de gusa líquido e carros de transferência.


Em 2004, patenteou e iniciou a produção de Truques Compostos de Chapas para vagões ferroviários de carga.

Nesse mesmo ano se especializou em Serviços de Recuperação  de Rodeiros para vagões siderúrgicos, carga e carros de passageiros, rebitolagem de truques ferroviários e recuperação de truques em geral


Em 2008, ampliando sua atuação,  a Hewitt desenvolveu projeto de fabricação de Truques de Chapas Soldadas, para VLT ( Veículos Leves sobre Trilhos) de Fortaleza (Metrofor).


Em 2009, iniciou, a fabricação de Truques de Chapas Soldadas  para Carros de Passageiros, destinados ao Metro do Distrito Federal.

Agregou, também, a sua linha de produtos, componentes ferroviários, como Cabeças de Estrado e Suporte de Ancoragem, para o segmento de carros de passageiros..


Em 2013, fabricou truques de chapas soldadas para locomotivas.


Em 2016, fabricou truques de chapas soldadas para carros de passageiros (Metrô Salvador).


Leia mais: Jornal Hewitt -  Edição 01 e 13 Edição nº 01 (1498)